sexta-feira, 2 de setembro de 2022

6 Plantas para escritórios: tudo o que você precisa saber da escolha até a manutenção

As plantas combinam com todos os tipos de espaços ocupados pelos seres humanos. Esse é um fato que poucos se dão o trabalho de questionar, não é verdade ? Agora, se tem um lugar no qual as plantas e outros elementos que remetem à natureza fazem enorme diferença no dia a dia é no ambiente corporativo.

Dizem por aí que passamos a maior parte da nossa vida trabalhando. E, convenhamos, é uma verdade. Nos dias atuais, principalmente nos grandes e movimentados centros urbanos, passamos longas horas do dia dedicados aos nossos afazeres dentro dos escritórios. Portanto, por que não trabalhar na companhia de elementos naturais, que trazem tantas coisas boas a nós?


Os benefícios das plantas para escritórios

Não, não se trata apenas da estética refinada e elegante, já que, como é sabido, as plantas podem simplesmente transformar espaços, dando cor e vida a lugares até então sem vitalidade. Cultivar plantas de diferentes espécies nos escritórios vai muito além de deixar esses lugares visualmente mais atrativos. Isso acontece porque, na prática, a biofilia é capaz proporcionar benefícios reais às pessoas que estão em seu entorno.

Já foi comprovado por meio de pesquisas científicas diversas que pessoas que estão em algum tipo de contato a natureza apresentam um nível de concentração superior quando comparadas às pessoas que não estão perto do verde.

Além disso, as plantas apresentam alta capacidade de purificar o ar, absorver elementos tóxicos presentes nos produtos de limpeza e auxiliam no bem-estar, já que conseguem diminuir o estresse das pessoas que vivem nesse ambiente. Isso porque as plantas deixam os humanos mais relaxados.

E sem falar que as vegetações dão a nós a ótima e prazerosa sensação de estarmos mais próximo da natureza, ou seja, da nossa essência. Na prática, as plantas podem aumentar os níveis de criatividade, melhorar o humor de homens e mulheres e elevar a capacidade de concentração dos indivíduos, o que é ótimo quando se fala de escritórios.

10 tipos de plantas para escritórios


Como se pode ver, são tantos benefícios de incorporar plantas nos escritórios que decidimos selecionar 10 tipo de plantas ideais para escritórios. Confira abaixo!

1. Espada de São Jorge

É conhecida por oferecer proteção ao local, purificar o ar e produzir muito oxigênio. Com um visual marcante, pode decorar espaços mais amplos, como uma recepção ou sala de reunião. Combina com escritórios também porque a Espada de São Jorge prefere ambientes mais escuros, com pouca incidência solar. E precisa de pouca água.

2. Bromélia

Muito usual em escritórios por conta das boas energias que carrega, além de uma beleza inconfundível, já que apresenta um contraste interessante entre flores e folhas. Isto é, combina beleza com facilidade. A bromélia não gosta de raios solares diretos (pode queimar as folhas), por isso uma luz solar indireta já é suficiente.

3. Suculentas

Esse conjunto de plantinhas são um verdadeiro sucesso dentro dos escritórios. Como são pequenas, se adaptam muito bem a lugares menores, como as mesas de trabalho, por exemplo. As folhas com aspecto mais inchado é resultado de seu acúmulo de água. Isso significa que as suculentas não precisam de várias regas durante a semana.

4. Violetas

Por falar em mesas de trabalho, outra dica é a tradicional violeta. Essa simpática plantinha é mais uma opção interessante para escritórios, já que se adapta muito bem a lugares fechados. Com cores variadas, fortes e vibrantes, a violeta não carece de luz solar direta, e fica alguns dias sem precisar de água.

5. Zamioculcas

O tom forte de verde e as folhas pequenas proporcionam aquele toque adicional de elegância a qualquer escritório. Esse é o ponto-chave das zamioculcas, que também são fáceis de serem cuidadas, uma vez que precisa de pouca água e luz.

6. Costelas de Adão

Como o próprio nome diz, remete a uma costela. Essa planta originária do México tem formas e textura bem peculiares. É, sem dúvida, de uma beleza ímpar. Além de resistente, a Costela de Adão também dá um fruto comestível e delicioso. Interessante, né?


Fonte: Vertical Garden