terça-feira, 13 de setembro de 2022

Você sabe o que é DIY?

O Do It Yourself (faça você mesmo) é um movimento que teve origem nos EUA, e retrata a capacidade de as pessoas cuidarem de suas próprias casas e resolverem seus problemas domésticos por si mesmas, utilizando a criatividade como aliada para construir, fazer reparos e personalizar ambientes. Apesar de ser conhecido desde o início do século XX, o DIY está mais atual do que nunca, à medida que cresce a preocupação com a sustentabilidade e reaproveitamento de materiais. Essa tendência teve seu crescimento acelerado pelo isolamento social, que fez a grande maioria das pessoas colocarem a mão na massa, e muitas gostarem da ideia.

E sabe aqueles tutoriais da internet que ensinar a fazer de tudo? Pode reparar que muitos tem a sigla DIY no título. Se você gosta da ideia de fazer deixar a sua casa do seu jeito, veja algumas dicas de onde você pode abusar da criatividade:

- Marcenaria: você pode criar cadeiras, bancos, mesas, camas e caixas, utilizando madeira. Mas se você quer um material mais leve e com baixo custo, use e abuse dos pallets.

- Customização: use roupas, caixas de sapato, garrafas, utensílios de cozinha, azulejos, etc, e crie peças únicas.

- Jardinagem: ao invés de colocar a mão na massa, você pode colocá-las na terra mesmo. Aproveite para relaxar e deixar o seu jardim lindo. Depois, é só acompanhar o crescimento das suas plantinhas.

- Decoração: aqui você pode deixar a imaginação solta. Os mais diversos tipos de materiais podem ter sua função modificada e ser utilizados como peças super criativas para decorar os mais variados espaços.

- Pequenos consertos: pesquise na internet os tutoriais que ensinam como trocar uma resistência de chuveiro, como renovar a pintura da parede, o processo de instalação do papel de parede e outras tarefas que são relativamente simples e requerem apenas tempo e paciência

Seja qual for a sua escolha, a proposta DIY vai fazer você descobrir novos talentos e se divertir muito. Aproveite!


Fonte: Nutriplan