A Ford anunciou que lançará o Mustang Mach-E no Brasil em outubro deste ano. O carro é o primeiro esportivo totalmente elétrico da Ford e traz praticamente tudo que se espera do muscle americano, menos a emissão de fumaça e barulho do motor.
Aos poucos o mundo vai apontando para um futuro eletrificado e este cenário atinge não somente veículos práticos do cotidiano, mas também os nomes clássicos. Um deles é o Mustang Mach-E, que é na verdade um SUV totalmente elétrico com inspiração no muscle conhecido pelas estradas dos Estados Unidos.
No Brasil, segundo Daniel Justo, CEO da Ford América do Sul, teremos a versão Performance do veículo. Isso significa que ele é um carro elétrico com 486 cv de potência e motores capazes de entregar até 82,9 kgfm de torque instantâneo. O conjunto de baterias tem 91 kWh, suficiente para autonomia de 418 quilômetros com apenas uma carga.
Como o Mustang Mach-E tem nome de muscle, ele acelera de 0 até 100 km/h em 3,5 segundos e faz isso com ajuda de dois motores. Com isso, temos um SUV com pinta de esportivo e que entrega tração integral para mover as quatro rodas.
Em tecnologia temos tela de
instrumentos para o motorista com 10,2 polegadas, junto de central multimídia
com 15,5 polegadas na vertical. Ele tem conexão de dados com redes móveis para
utilizar o app FordPass, que consegue acompanhar diversas informações do carro
e transformar o celular em chave. O sistema de som é assinado pela Bang &
Olufsen, com nove alto-falantes espalhados pela cabine.
O Mustang Mach-E conta com
assistências importantes, como piloto automático adaptativo, sistema para
manutenção no centro da faixa e freios automáticos para evitar colisões.
Fonte: Olhar Digital.