sexta-feira, 5 de julho de 2024

Nova moto elétrica usa tecnologia de Fórmula 1; conheça o modelo.

A Solar Scooters, startup de EVs, desenvolveu um novo modelo de moto elétrica de alto desempenho que pode ser usada tanto para a condução urbana quanto off-road. A empresa com sede em Londres está no mercado há três anos, e já lançou uma série de motocicletas elétricas – algumas delas capazes de alcançar cerca de 104 km/h.

Batizado de E-Clipse 2.0, o novo modelo promete “desempenho de alto nível, independentemente das condições de direção”, conforme descrito no site. A moto é feita de fibra de carbono tecida à mão – tecnologia encontrada em carros da Fórmula 1 e na indústria aeroespacial -, aprimorando o manuseio e a portabilidade do veículo.

A E-Clipse 2.0 conta com suspensão de longo curso, cerca de 17 cavalos de potência e motor elétrico de tração central capaz de alcançar mais de 96 km/h. Com uma só carga completa – que leva cerca de três horas em uma tomada doméstica padrão -, a bateria de 72 volts e 45 ampère-hora pode percorrer aproximadamente 113 quilômetros.

Travamento remoto e suspensão dianteira e traseira totalmente ajustáveis permitem mais segurança ao estacionar a moto de 63 kg, que também oferece “frenagem regenerativa, operação silenciosa, velocidade precisa e controle de torque.”

A motocicleta pode ser encontrada, atualmente, por 4.999,99 libras (cerca de R$ 34.145 na cotação atual) no site oficial da Solar Scooters. Além de cinco opções de cores, os usuários também podem escolher entre pneus de aro 19 ou 16 e uma caixa de armazenamento por mais 449 libras (R$ 3066,16).


Fonte: Olhar Digital.